Campus Glória abre inscrições para cursos de extensão

De 15 de agosto a 2 de setembro, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Glória inscreve para cursos de extensão. Estão sendo oferecidos três cursos destinados a toda a comunidade da cidade e região, com o objetivo de qualificar e atualizar a população para facilitar a sua inserção no mercado de trabalho.

O curso ‘Escrevendo pela nova ortografia’, por exemplo, pretende fazer com que os alunos dominem as regras ortográficas da língua portuguesa, principalmente diante das alterações decorrentes do Novo Acordo Ortográfico. Para o curso, com carga horária de 24 horas, serão formadas duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde, com 20 alunos, cada. As aulas acontecerão todas as segundas-feiras, de 5 de setembro a 24 de outubro, e o pré-requisito é estar cursando pelo menos a 5ª série do Ensino Fundamental.

Já o curso ‘Elaboração de projetos’, que tem carga horária de 20 horas, oferece duas turmas com 20 vagas, cada. As aulas acontecem na Escola Municipal Tiradentes, das 18h às 22h, de 27 de setembro a 25 de outubro, para a primeira turma, e de 1º de novembro a 6 de dezembro, para a segunda. O pré-requisito é possuir nível superior completo, para a primeira turma, e nível médio, para a segunda.

O curso ‘Boas práticas de fabricação em alimentos (setor de laticínios)’ é direcionado a pessoas envolvidas direta e indiretamente com a produção de leite na região. O objetivo é orientá-las quanto à legislação do setor, equipamentos que devem ser utilizados para segurança no trabalho, manipulação de alimentos, entre outros aspectos.

O curso terá apenas uma turma, composta por 20 alunos, com aulas nos turnos matutino e vespertino. A carga horária é de 20 horas e as aulas acontecerão às quartas-feiras, de 14 de setembro a 16 de novembro. O pré-requisito é possuir nível médio completo. É importante ressaltar que todos os alunos terão direito a certificado.

Estrutura Administrativa

Lagarto

São Cristóvão

Calendário Acadêmico

Serviços Portal do MEC Plataforma Lattes Portal Capes Portal Periódicos Portal do Servidor Público Portal da Transparência Portal Siapenet

ifs logo rodape

Site desenvolvido pelas equipes de Comunicação (CCOM) e
Tecnologia da Informação (DTI) do Instituto Federal de Sergipe (IFS).
© Todos os direitos reservados.